Embora tenha o menor trecho do litoral brasileiro (apenas 66km de extensão), abriga um destino paradisíaco e tranquilo ainda pouco conhecido: Barra Grande.
Situado no município de Cajueiro da Praia - um dos destinos que integra a Rota das Emoções -, o pequeno vilarejo tem uma das praias mais lindas e rústicas com areia branquinha, água mornas e tranquilas, que formam piscinas naturais na maré baixa.
O lugar é considerado um dos melhores spots de kitesurf pelos bons ventos, além de conhecido pela rota ecológica do cavalo-marinho. Hotéis, pousadas, bares e restaurantes com estilo rústico-chique integram os atrativos do vilarejo.
Para chegar ao destino, as opções são via o aeroporto de Parnaíba (70km de distância) ou de Teresina (400km de distância) e depois seguir de carro até o paraíso.
A 100 metros da praia e com arquitetura inspirada na Grécia, é o primeiro hotel boutique com apenas oito apartamentos e atendimento personalizado. Super charmoso, se destaca pelo rooftop bar com vista privilegiada do mar e para contemplar o pôr do sol.
o estilo rústico-chique da propriedade harmoniza com a paisagem à beira-mar. Tem ampla piscina e 29 acomodações com decoração regional, incluindo uma casa com três suítes que acomoda até nove pessoas.
Pé na areia e sob a sombra de um imenso bosque de coqueiros, conta com bangalôs e chalés de madeira com teto de palha, bar à beira-mar e quiosques de açaí e sorvete. Possuí a primeira escola credenciada pela Associação Brasileira de Kite (ABK).
Concebido como um "hotel-vila" de luxo e exclusivo, dispõe de apenas cinco suítes com terraços privados e uma vila particular que acomoda de 8 a 12 pessoas. Conta com deck e piscina com vista panorâmica sobre o mar.